Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DO E-COMMERCE

 

A política de trocas ou devolução da Supplypack foi elaborada com base no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista o respeito e a consideração que temos pelos nossos clientes e também a nossa própria consciência e responsabilidade de oferecer produtos e serviços com qualidade e excelência.

 

ANTES DE SOLICITAR A TROCA

 

Enfatizamos aos nossos clientes que imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são ilustrativos. Muitas fotos são disponibilizadas com a intensão de trazer o máximo de esclarecimento ao consumidor sobre a compra, ou seja, são fotos comparativas ou ambientalizadas contendo outros itens ou acessórios que não acompanham o produto negociado. Lembrando também que os produtos podem sofrer pequenas alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

IMPORTANTE! Em casos de devoluções por arrependimento e/ou desistência de compra, nosso cliente deve solicitar a devolução do produto, dentro do prazo estipulado por lei, de 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto.

A troca, nesses casos, será aceita somente se o produto não apresentar indícios de que foi utilizado e deve ser devolvido em sua embalagem original, que não poderá ter amassados, rasgos, fitas adesivas, rasuras, escritas ou qualquer coisa que danifique permanentemente a embalagem; tendo como fundamento básico o princípio da boa fé no equilíbrio da relação entre consumidor e fornecedor. 

 

COMO SOLICITAR A TROCA


Todas as ocorrências que envolvam devoluções por arrependimento e/ou desistência de compra devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Passado este prazo, nosso cliente tem até 90 dias para reclamar eventuais defeitos apresentados nos produtos que não tem uma garantia maior oferecida na compra, ou seja, o prazo de garantia pode se estender de acordo com a garantia individual oferecida em cada produto.

Todas as trocas ou devoluções devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, através do e-mail: atendimento@supplypack.com.br ou do Tel/Whatsapp: (19) 4104-2060, mas fique atento às seguintes regras:

 

  1. Comunique-se com a Supplypack sobre o ocorrido e formalize seu pedido de troca antes de enviar o produto.
  2. Tenha em mãos a Nota Fiscal ou o pedido com as informações sobre os itens da solicitação de troca;
  3. O produto não pode ter sido desmontado para eventual conserto e deve conter todas as etiquetas, lacres e invólucros intactos;
  4. O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal e acessórios;
  5. Se a compra foi realizada através de CNPJ a empresa deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente, no prazo de 7 (sete) dias da data de recebimento do produto (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);
  6. Solicitaremos, se necessário, algumas fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que possamos dar andamento no pedido de troca. Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado. 

 

E DEPOIS DA SOLICITAÇÃO DA TROCA?

 

Depois das verificações iniciais da solicitação do cliente os procedimentos para regularização do pedido serão da seguinte forma:

 

  1. A Supplypack enviará um e-mail ao cliente contendo todas as informações da coleta a ser realizada.
  2. A coleta será feita através de uma de nossas transportadoras conveniadas, portanto a definição da escolha da transportadora será exclusivamente da Supplypack.
  3. Lembrando novamente que o produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado de acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
  4. Nossa Assistência Técnica fará uma análise técnica detalhada do produto devolvido e somente após a verificação de que não houve indícios de mau uso ou de que o produto não foi desmontado ou aberto, a troca será processada.
  5. Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto.

 

OBS: Vamos lembrar que a Supplypack não realizará nenhuma troca ou cancelamento de produtos devolvidos sem a prévia autorização do nosso departamento de atendimento ao consumidor. Nesse caso, a Supplypack não estará obrigada a efetuar a troca/devolução da compra e o produto será devolvido ao endereço do comprador sem restituição de valores, sendo o frete pago pelo cliente.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES


A restituição dos valores segue as seguintes regras:

  1. Somente a Supplypack poderá cancelar o pedido de compra do site e isso será feito depois da solicitação formal do cliente ao nosso atendimento e verificadas as condições de direito das partes.
  2. Depois de concluído o cancelamento da compra o valor será estornado. A Vindi, a administradora dos pagamentos no site da Supplypack, enviará e-mail com todas as instruções e procedimentos para a devido resgate do pagamento.